Oportunidades Acadêmicas 2017

O processo de candidatura para universidades nos EUA pode ser um tanto quanto trabalhoso. Por isso, nos escritórios do EducationUSA oferecemos toda a ajuda que você precisa através de palestras, plantões de dúvida, divulgação de informação e orientação individual. Mas todo este apoio ainda não resolve os problemas de todo mundo.

Além de trabalhoso, a candidatura tem um custo, e não é raro que alunos de baixa renda desistam do processo por não poderem arcar com os custos de certas etapas do processo (provas, envio de documentos, emissão de vistos, e por aí afora).

1386086342_w670_h451

Pensando nisso, dez anos atrás, o Departamento de Estado dos Estados Unidos implementou no Brasil o programa Oportunidades Acadêmicas, que é oferecido através da rede EducationUSA. Assim, os candidatos não perdem a oportunidade de se candidatar por falta de dinheiro, e as universidades americanas não perdem a oportunidade de receber alunos de excelência acadêmica que talvez não tenham os recursos para chegar até eles.

winwin

Será que você tem o que é necessário para entrar?

55642277

Infelizmente, o Oportunidades Acadêmicas não pode ajudar todo mundo. Por isso, restringimos o programa a alunos que se formam no Ensino Médio em 2016 ou vão se formar em 2017, ou alunos que estarão no 2o ano do Ensino Médio em 2017 e tem interesse em fazer a graduação completa nos EUA. O programa também seleciona alunos interessados em fazer mestrado/doutorado, mas falamos disso já já.  Ao longo do Ensino Médio, os candidatos, além de tirar boas notas, e inglês avançado devem ter participado de atividades extracurriculares comunitárias, que demonstrem que eles têm a motivação e iniciativa que procuramos. Também é importante concentrar os recursos em quem realmente precisa, e por isso, é necessário que esses alunos venham de famílias de baixa renda.

Na modalidade  pós-graduação, você precisa ser formado  ou se formar em 2017 em um Bacharelado ou Licenciatura (ter mestrado pode ser um diferencial), ter um excelente histórico acadêmico e inglês avançado, ter se envolvido em projetos de pesquisa, querer fazer seu mestrado ou doutorado inteiro nos Estados Unidos. Você também deverá demonstrar recursos financeiros limitados.

E o que você ganha com isso?

anigif_optimized-6522-1418845347-9

O programa oferece acompanhamento individual e em grupo com orientadores do EducationUSA. Ele também cobre os custos com taxas de para os exames de admissão, como TOEFL, SAT e GRE,  material para você estudar antes de fazê-los; transporte e, se necessário, acomodação nos locais de teste; tradução de documentos acadêmicos; taxas das instituições norte-americanas para as quais o aluno esteja se candidatando; taxas para a postagem internacional da documentação, quando necessário.

Acha que o Oportunidades Acadêmicas é para você?

As inscrições para o OA modalidade Graduação se encerram no dia 15 de janeiro.

Se você quer fazer uma Pós-Graduação através do programa, fique atento: sua inscrição pode ser feita até 15 de dezembro.

Não deixe de agarrar essa oportunidade; descubra mais sobre o programa e faça sua inscrição acessando http://educationusa.org.br/site/oa/

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s