O que falta no seu currículo pode ser uma pós!

Mais de 8 anos se passaram desde o início da crise financeira global, e alguns argumentam que o pior já passou. Mas mesmo se isso for verdade, os efeitos da maior crise econômica que atingiu o mundo desde a Grande Depressão da década de 1930 deixaram uma cicatriz permanente no panorama socioeconômico do mundo. Anos de volatilidade financeira e estagnação do mercado de trabalho têm tido um forte impacto sobre a força de trabalho mais jovem, o efeito mais notável é que um diploma de graduação já não é suficiente para manter uma vantagem competitiva na batalha por empregos.


Resultado de imagem para gif hire me

Uma nova realidade para profissionais em busca de colocação

À medida que o mercado de trabalho já encolhido começou a encher-se de profissionais que perderam seus empregos, milhões de jovens profissionais recém-formados em todo o mundo se viram incapazes de encontrar trabalho por causa de sua falta de experiência. Profissionais com diplomas de graduação não poderiam competir contra os profissionais experientes que tinham sido expulsos do mercado de trabalho como resultado da crise.

Em um efeito avalanche de proporções geracionais, muitos se voltaram para os estudos de pós-graduação para preencher esta lacuna. A suposição era de que este período de um ou dois anos longe da busca por trabalho iria permitir-lhes a entrada no mercado de trabalho, ou pelo menos ganhar tempo para que a economia melhorasse.

article-2147643-13355863000005dc-184_634x436

Mas, como os estudantes começaram a voltar às universidades, tornou-se claro que os que foram deixados para trás teriam ainda mais dificuldade para conseguir um emprego, enquanto os que optaram por um diploma extra teriam de enfrentar uma nova realidade, em que o campo de atuação tornar-se-ia novamente estável. No entanto, “estável” não deveria ser confundido com fácil, já que um diploma de pós-graduação tem, consequentemente, e, inadvertidamente, se tornado o novo bacharelado.

Tudo fica bem quando termina bem

Por mais que esta história pareça assustadora, obter um título de pós-graduação é na verdade uma ideia de investimento bastante sólida, como demonstrado por numerosos relatórios e estudos.

Além disso, a média salarial de alunos das 100 melhores escolas no ranking do FT em Pós- Graduação em Gestão (MiM – Masters of Management) é de $ 58,000.00 dólares por ano. Já os alunos com Pós-Graduação em Finanças (MiF) sem experiência anterior, esse número é ainda maior, em cerca de $ 65,000.00 dólares, e para alunos com que entraram no programa tendo adquirido alguma experiência de trabalho com antecedência o salário é ainda mais alto, de $ 94,000.00 dólares.

Com tudo isso em mente, é seguro dizer que estes números representam um quadro muito conclusivo. Eles são um reflexo da capacidade do título de Pós-Graduação em cumprir a sua promessa principal, isto é, ser uma cura persistente de desemprego e uma resposta para o pântano de hipersaturação da força de trabalho explicado anteriormente.

low-unemployment

O caminho da Pós-Graduação

Mas o que uma pós-graduação realmente vai me ensinar? E além das estatísticas positivas, o que a pós-graduação realmente oferece aos estudantes a fim de justificar estes números? Se a pós- graduação é realmente o novo bacharelado, que tipo de qualificações os empregadores esperam ver dos candidatos em busca de colocação?

Um título de pós-graduação é projetado para incutir habilidades especializadas. O foco está firmemente nas competências técnicas, que permitem ao formando ser altamente proficiente no mercado de trabalho. Uma combinação de teoria e prática leva à aquisição de competências que são universais e altamente aplicáveis. Em todos os exemplos, as universidades fazem parceiras com empresas locais a fim de proporcionar um ambiente de práticas reais para que estas habilidades sejam testadas, enquanto os alunos ainda estão no campus.

Simplificando, uma pós-graduação faz exatamente o que diz na lata –  transforma os alunos em mestres do ofício. Não é de surpreender, portanto, que a pós-graduação é a escolha preferida para os empregadores que buscam confiar seus negócios nas mãos de jovens profissionais. Isto é especialmente verdadeiro quando os empregadores são confrontados com a outra alternativa –  um profissional com o título de graduação, que adquiriu uma compreensão mais generalizada da área de atuação e não as muitas das habilidades específicas necessárias para fazer um determinado trabalho extremamente bem.

Por fim, a diversidade que os estudantes encontram, particularmente em programas de pós-graduação internacional no exterior, muitas vezes revela-se uma experiência muito valorizada quando entram no mercado de trabalho, uma vez que lhes fornece uma visão enriquecida no mundo.

Portanto, como os economistas diriam, uma pós-graduação é o padrão ouro da educação para aspirantes profissionais em todo o mundo.

Resultado de imagem para gif nice

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s