Community Colleges

 

Ainda há muita confusão sobre o que são community colleges, provavelmente porque não temos um equivalente no Brasil.

Algumas pessoas até pensam que community colleges são piores do que as universidades, o que muitas vezes não poderia estar mais distante da realidade. Na verdade, community colleges podem ser uma boa alternativa para quem precisa melhorar suas notas e para se adaptar melhor ao ambiente acadêmico americano.

Community colleges nada mais são do que instituições que oferecem certificados profissionais e Associate Degrees, em cursos com duração de mais ou menos dois anos.

Com o Associate Degree, existe a opção de você transferir seus créditos para uma universidade (4-year institution), completar resto dos créditos do bacharelado e ficar com o diploma  da universidade. Esse procedimento é conhecido como 2 + 2 process.

Existem várias vantagens que levam alunos internacionais e americanos a começar os estudos em um community college.

O custo é um motivo importante, já que os preços tendem a ser muito mais acessíveis do que nas universidades.

processo de admissão para os community colleges também tende a ser mais simples, rápido e menos concorrido do que o processo de admissão das universidades.

Você pode se inscrever com alguns meses de antecedência ao início das aulas e, em geral, você precisa enviar:

  • O histórico do ensino médio traduzido para o inglês;
  • Uma Carta de intenção curta;
  • Uma ou duas cartas de recomendação de professores;
  • Um certificado de proficiência em inglês (TOEFL ou IELTS).

O SAT ou o ACT normalmente não são exigidos. A nota mínima do TOEFL ou do IELTS também tende a ser mais baixa.

Se você não tem proficiência em inglês ou não conseguiu a nota mínima exigida nos testes, muitos community colleges oferecem ainda aulas de inglês no início dos estudos.

20100902computerscience7652
Menos alunos por professor quer dizer mais atenção, o que pode ajudar a melhorar o desempenho acadêmico

Estudar em um community college também pode dar a chance de incrementar o seu histórico e as suas notas. Assim, você pode aumentar as suas chances de transferir para universidades mais competitivas.

Além disso, community colleges são geralmente menores do que as universidades, tanto no que diz respeito ao campus, quanto ao número de alunos nas salas de aula.

Isso pode ser uma oportunidade de interagir mais de perto com professores e colegas, e também de se adaptar de forma mais gradual à vida acadêmica americana.

Ao fazer a transferência, o diploma do aluno que fez a transferência de um community college para uma universidade não tem diferença do diploma obtido por alunos que nunca estudaram em um community college.

Finalmente, ao contrário do que muita gente pensa, community colleges podem oferecer uma educação de altíssima qualidade.

Making Notes from Book
Candidatos que conseguem melhorar seu desempenho em community colleges têm mais chances de conseguir transferência para grandes universidades


Community colleges
 também podem oferecer aos seus alunos uma vida acadêmica muito rica, promovendo no campus eventos culturais, palestras, esportes e com uma grande variedade de clubes estudantis.

ccProcure community colleges que tenham serviços de apoio aos alunos internacionais.

Esses serviços são importantíssimos para o processo de adaptação do aluno aos Estados Unidos e para o planejamento da transferência para uma Universidade.

E aí? Vai considerar se candidatar para um community college ou incluir um na sua lista de universidades? Converse com um orientador!

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s