English Language Studies

Os cursos de inglês conhecidos como IEP (Intensive English Program) ou ESL (English as a Second Language) são muito procurados por pessoas que querem aperfeiçoar o inglês nos EUA, aliando a prática do idioma à experiência internacional.

Com mais de 400 cursos de inglês para alunos internacionais, as instituições oferecem muitas opções, desde o inglês acadêmico para universitários, até cursos de inglês para áreas específicas (English for Special Purposes).

Para encontrar o curso ideal, existem alguns critérios que podem ser levados em consideração:

  • Credenciamento das instituições;
  • Localização geográfica;
  • Clima;
  • Atividades e interesses;
  • Tipos de programas;
  • Tipos de instituições (universidades ou instituições particulares);
  • Tempo de duração do programa e disponibilidade para estudar;
  • Acomodações.
Os custos variam bastante conforme a localização e o tipo de instituição que oferece o curso.

Além disso, várias escolas exigem comprovação de renda, que poderá ser feita através de uma carta do seu banco, certificando que o seu saldo médio comporta os custos indicados pela escola.

O processo de inscrição é feito diretamente com a instituição de interesse. Somente pessoas que irão estudar 18 horas semanais ou mais (chamados full-time students) precisam do visto de estudante (F1).

Uma vez inscrito no programa,  o aluno receberá da instituição em que se matriculou o formulário “I-20” (Certificate of Eligibility). Com ele, o passaporte e comprovação de renda, o aluno deverá ir ao Consulado Americano para solicitar o visto de estudante (F1).

Existem algumas ferramentas que podem ajudar a encontrar o curso de inglês ideal para você:

Além do site do EducationUSA, que oferece uma abordagem aos primeiros passos para quem quer fazer um curso de inglês nos EUA, existem vários diretórios de órgãos de educação americana que oferecem cursos de inglês:

  • Intensive English USA – Ferramenta de busca do Institute of International Education – IIE. É possível buscar por nome de instituição, ESP (English for Special Purposes), região dos EUA e estado.
  • University and College Intensive English Programs – Mapa com os membros do University and College Intensive English Programs (UCIEP). O site também conta com brochuras dos cursos dentro das universidades;
  • English USA – Diretório de programas de inglês de escolas que fazem parte do American Association of Intensive English Programs, tanto dentro de universidades quanto de instituições privadas. A busca pode ser feita por estado, cidade, nome do programa, instituição, tipo de programa e outros critérios.
Caso você tenha mais dúvidas ou queira informações e orientações mais personalizadas, nós podemos ajudar.

Por sua ligação com o Governo Americano, o nosso escritório não oferece cursos ou pacotes prontos, mas apoia e orienta candidatos para que eles possam buscar o curso mais adequado e inscrever-se diretamente com as instituições americanas.

Caso você tenha mais dúvidas ou queira informações e orientações mais personalizadas, nós podemos ajudar. Contamos com uma equipe de especialistas que oferecem orientações individuais sobre as várias opções de programas, inscrição, moradia, refeição, transporte, modo de vida e tipos de visto.

Deixe um comentário:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s